• VTEM Image Show
 

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades no seu e-mail!

Cadastre-se em nossa Newsletter
Insira seu Nome (*)

Por favor, insira seu nome.
Insira seu E-mail (*)

Endereço de e-mail inválido.



 

Admissão, falecimento e desligamento de Idosos

ADMISSÃO DE UM NOVO IDOSO

Acolhemos idosos sem filhos ou com vínculos familiares fragilizados e com necessidades e cuidados físicos ou psicossociais. A admissão é feita a partir da avaliação de algumas fichas de cadastro de solicitação de vagas. Nossa equipe entra em contato pelo telefone que foi fornecido no preenchimento do cadastro e, se estiverem mantidos a necessidade e o desejo pela vaga, um grupo composto por um dos diretores da instituição, assistente social, enfermeira e médica realiza uma visita domiciliar para averiguação dos dados fornecidos e da situação de saúde do candidato.

São avaliadas, em média, 3 (três) fichas para cada vaga e, após breve discussão dos casos entre os integrantes da equipe de visita, um candidato é contemplado. É importante ressaltar que avaliamos a possibilidade de adaptação do candidato à rotina da instituição, com regras e horários, bem como suas condições de saúde física e mental para garantir que serão providos todos os cuidados necessários. Se a equipe considera que o candidato não receberá todos os cuidados necessários por não haver na instituição recursos humanos ou de equipamentos para tanto, o candidato é rejeitado.

Em caso de não haver candidato adequado entre os primeiros visitados serão selecionadas 3 (três) novas fichas para recomeçar o processo.

  

DESLIGAMENTO/FALECIMENTO DE IDOSOS

Em caso de falecimento de um de nossos internos, a família (quando existe e assegura meios de contato) é imediatamente informada. Em caso de não haver familiares a Instituição se responsabiliza por todos os procedimentos e gastos inerentes ao velório e sepultamento do idoso. Em caso de os familiares assumirem a responsabilidade sobre velório e sepultamento, oferecemos todo o apoio possível.

Em caso de desligamento por vontade própria e/ou melhora do quadro de saúde do interno, os familiares são contatados ou, se não houver familiares, contatamos o responsável pelo preenchimento da ficha cadastral para candidatura à vaga. O próprio interno assume a responsabilidade por seus cuidados e há a redação de termo a ser escrito a próprio punho pelo idoso, com assinatura do mesmo e de duas testemunhas, sendo uma representante da Instituição e a outra representante da família ou o responsável pela solicitação da vaga. Oferecemos todo o apoio que estiver ao alcance da instituição para reintegração social do idoso, como equipamentos de saúde (cadeiras de rodas, bengalas, muletas e andadores) e orientações bastante específicas sobre o uso correto de suas medicações.